OF avalia idoneidade e capacidade formativa das farmácias hospitalares

28 Janeiro 2020
OF avalia idoneidade e capacidade formativa das farmácias hospitalares
Antecipando a publicação do diploma que virá regulamentar a Residência Farmacêutica, a Ordem dos Farmacêuticos (OF) iniciou um trabalho de avaliação da idoneidade e capacidade formativa das farmácias hospitalares portuguesas.

Nestes termos, foi enviado um inquérito aos diretores dos Serviços Farmacêuticos hospitalares e aos Conselhos da Administração de todos os hospitais portugueses, públicos, privados e do setor social, para avaliar a respetiva capacidade para formar farmacêuticos residentes.

Este trabalho permitirá distinguir se as unidades têm ou não idoneidade, se é total ou parcial, ou seja, em apenas em determinadas áreas da atividade farmacêutica em Farmácia Hospitalar.

A OF e o Conselho do Colégio de Especialidade de Farmácia Hospitalar solicitam a colaboração de todas as unidades hospitalares através do preenchimento inquérito até ao prazo máximo de 6 de fevereiro.

Caso alguma unidade não o tenha recebido, solicita-se contacto através do email colegios.especialidade@ordemfarmaceuticos.pt com a indicação do hospital/centro hospitalar e os contactos de email do diretor dos Serviços Farmacêuticos e do Conselho de Adminsitração.