OF concretiza Plano de Ação para apoio aos PALOP

30 Julho 2020
O Ministério dos Negócios Estrangeiros coordenou a elaboração de um Plano de Ação para apoiar os Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP) na resposta sanitária à pandemia de covid-19, que prevê o envolvimento da Ordem dos Farmacêuticos (OF), através da formação e capacitação das equipas de saúde locais.
Através da plataforma Zoom, mais de 50 formandos de diferentes países lusófonos participaram no dia 23 de julho, num primeiro webinar dedicado aos testes laboratoriais à covid-19, que teve como orador o presidente do Conselho do Colégio de Especialidade de Análises Clínicas e Genética Humana da OF, Rui Pinto.

Com a duração de duas horas, esta ação de formação teve como objetivo capacitar os profissionais de saúde envolvidos na atividade laboratorial de rastreio e diagnóstico à covid-19 (farmacêuticos, médicos, enfermeiros, analistas clínicos, assistentes laboratoriais).

A gravação do webinar foi disponibilizada publicamente na plataforma YouTube e no website OF, podendo acedida livremente por todos os interessados.

A apresentação da formação poderá ser consultada em formato PDF.