Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi
Imaem noticias

Notícias

OF pede audiência urgente à Associação Nacional de Municípios

13 Dezembro 2017
A Ordem dos Farmacêuticos (OF) pediu à Associação Nacional de Municípios (ANM) uma audiência, com carácter de urgência, para acabar com o falso alarmismo em torno da disponibilidade das farmácias em horário noturno. A OF tem a firme convicção da importância e da mais-valia desta alteração para os doentes, para as farmácias e para o próprio sistema de saúde, pelo que a reunião solicitada à ANM visa discutir de forma séria e honesta os objetivos de um Serviço Nacional de Assistência.

As farmácias têm aumentado nos últimos anos, voluntariamente, os seus horários e serviços. A OF garante que os farmacêuticos estão a trabalhar para melhorar, ainda mais, o acesso dos cidadãos aos cuidados de saúde. A grande reforma que está a ser implementada, num projeto-piloto em curso em Bragança, visa diminuir o tempo de acesso aos medicamentos em situações de urgência, através de uma linha telefónica de acesso permanente, 24 horas por dia, e de entregas ao domicílio.

Em termos gerais, a OF manifestou a sua concordância com uma reorganização dos horários e turnos das farmácias, porque ele não prejudica, em nada, o acesso das populações ao medicamento.