{ordemfarma/noticias/detalhes/head}
Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso.

Compreendi

Notícias

OF saúda conclusão da regulamentação da carreira farmacêutica

26 Fevereiro 2020
A Ordem dos Farmacêuticos (OF) congratula o Governo pela publicação do Decreto-Lei n.º 6/2020, de 24 de fevereiro, que conclui, por fim, o processo de regulamentação da carreira dos farmacêuticos no Serviço Nacional de Saúde (SNS).
A OF destaca a vontade política desde sempre manifestada pelo atual e anterior executivo para reconhecer a diferenciação profissional dos farmacêuticos que trabalham nos hospitais do SNS..

Em comunicado, a OF saudou a publicação de um diploma que considera estruturante para toda a profissão, ao definir claramente o percurso formativo pós-graduado dos farmacêuticos no seu processo de especialização.

O diploma agora aprovado conclui um longo processo legislativo e uma reivindicação dos farmacêuticos portugueses com quase duas décadas. Embora o enquadramento legislativo esteja formalmente definido, inicia-se agora um processo que levará à abertura de concursos para farmacêuticos residentes e consequente formação de mais farmacêuticos especialistas, num percurso que permitirá colmatar graves carências de recursos humanos nos serviços farmacêuticos hospitalares.