Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi
Imaem noticias

Notícias

OF tem 73 novos especialistas

11 Dezembro 2017
OF tem 73 novos especialistas
A Ordem dos Farmacêuticos (OF) entregou os diplomas aos farmacêuticos que concluíram durante o presente ano a especialidade em Análises Clínicas, Assunto Regulamentares, Farmácia Hospitalar, Indústria Farmacêutica e Genética Humana. Ao todo, foram atribuídos 73 novos títulos de especialista, a maioria dos quais em Farmácia Hospitalar (39), seguido de Genética Humana (15), Assuntos Regulamentares (8), Análises Cínicas (7) e Indústria Farmacêutica (4).

A cerimónia de entrega dos diplomas de especialidade decorreu no dia 7 de dezembro, no Salão Nobre da sede da OF, em Lisboa, na presença da bastonária, Ana Paula Martins, e dos quatro presidentes dos Conselhos dos Colégios de Especialidade – Análises Clínicas e Genética Humana, Rui Pinto, Assuntos Regulamentares, Pedro Freitas, Farmácia Hospitalar, António Melo Gouveia, e Indústria Farmacêutica, Nuno Moreira.

Os dirigentes da OF saudaram os colegas pela conclusão do exigente processo de especialização e destacaram o valor desta diferenciação profissional no seio do sistema de saúde e na prestação de cuidados de saúde multidisciplinares. Para os responsáveis da OF, a especialidade proporciona novas oportunidades, ao validar competências complementares, mas também implica responsabilidades acrescidas perante a sociedade e para com os próprios colegas.

Atualmente existem 1815 farmacêuticos com o título de especialista atribuído pela OF: 759 em Análises Clínicas, 672 em Farmácia Hospitalar, 241 em Indústria Farmacêutica, 118 em Assuntos Regulamentares e 25 em Genética Humana.

Veja a galeria de fotos da cerimónia.