Ordem dos Farmacêuticos francesa enaltece nova lei que expande serviços farmacêuticos

29 Novembro 2018
A publicação de um novo decreto-lei, em outubro, que permite expandir o papel dos farmacêuticos na prevenção das doenças, rastreio precoce e coordenação dos cuidados de saúde, foi bem recebida pela Ordem dos Farmacêuticos de França. O novo regulamento reconhece novos papéis que o farmacêutico pode desempenhar na avaliação de medicamentos em contexto de “real-life”, assim como de dispositivos médicos e na inovação terapêutica.
"Esta nova legislação representa um passo significativo para a saúde pública. No entanto, os farmacêuticos podem envolver-se ainda mais na esfera da prevenção e da assistência farmacêutica. É por isso que estamos ansiosos para os próximos passos em reformas de legislação”, disse Carine Wolf-Thal, Presidente da Direção Nacional da Ordem dos Farmacêuticos de França.