{ordemfarma/noticias/detalhes/head}
Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso.

Compreendi

Notícias

Ordens da Saúde partilham preocupações com publicidade na Saúde

23 Fevereiro 2017
Ordens da Saúde partilham preocupações com publicidade na Saúde
Reunião do Conselho Geral do CNOP.

As Ordens profissionais da área da Saúde acertaram uma posição conjunta sobre as práticas publicitárias em Saúde.

As Ordens profissionais da área da Saúde acertaram uma posição conjunta sobre as práticas publicitárias em Saúde. Em carta enviada ao ministro da Saúde, os representantes das profissões de saúde apresentam preocupações e exemplos de vários anúncios publicitários a serviços e produtos de saúde que consideram abusivos e que apelam a um consumo desnecessário e que pode ter impactos negativos ao nível da saúde pública e solicitam uma audiência.

Na reunião do Conselho Geral do Conselho Nacional das Ordens Profissionais (CNOP), realizada no dia 23 de Fevereiro, em que participou a bastonária da Ordem dos Farmacêuticos, Ana Paula Martins, e o secretário-geral da OF, Bruno Macedo, foi ainda abordado o Inventário Nacional dos Profissionais de Saúde, sobre o qual as Ordens definiram um conjunto de princípios sobre a informação que poderá constar deste projecto do ministério da Saúde.

Na manhã do dia 23 de Fevereiro teve lugar uma reunião preparatória do CNOP que reuniu sete Ordens profissionais para trabalhar exclusivamente sobre matérias relacionadas com a área da saúde. Esta reunião contou com a presença de Ema Paulino, membro da Direcção Nacional e presidente da Secção Regional do Sul e Regiões Autónomas, e com o secretário-geral da OF.