{ordemfarma/noticias/detalhes/head}
Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso.

Compreendi

Notícias

Países lusófonos debatem estratégias de comunicação, saúde e digitais

27 Abril 2018
Países lusófonos debatem estratégias de comunicação, saúde e digitais
No passado dia 25 de abril, a Ordem dos Farmacêuticos marcou presença no “Workshop Melhores Práticas em Português – partilha de experiências no setor da comunicação, juventude e áreas da saúde e digital – qual o papel das instituições europeias?”, que decorreu no Parlamento Europeu, em Bruxelas. Este evento, organizado pelo Grupo de Interesse para as relações com os países de Língua Portuguesa, do Parlamento Europeu, contou com a presença dos Eurodeputados Fernando Ruas e Carlos Zorrinho.

A Ordem dos Farmacêuticos esteve representada, através do Presidente do Conselho para a Cooperação da OF, Helder Mota Filipe, que fez uma apresentação sobre os projetos de Cooperação da OF, com o tema "Políticas do medicamento: que cooperação e perspetivas existem na área geográfica da CPLP”. Esta apresentação focou a colaboração que a Ordem dos Farmacêuticos tem mantido com as associações congéneres, em particular na área da política do medicamento, capacitação profissional e defesa da saúde pública.

 Fizeram também parte do painel como oradores Hugo Carvalho, Presidente do Conselho Nacional da Juventude Português e Secretário-Geral do Fórum da Juventude da CPLP; Isabel de Santiago, Assistente Convidada e Investigadora em Comunicação em Saúde Pública do Instituto de Medicina Preventiva e Saúde Pública da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa, e Filipe Baptista, Secretário-Geral da ARTEL – Associação dos Reguladores das Comunicações e Telecomunicações da CPLP.

Neste evento estiveram também presentes os Embaixadores no Reino da Bélgica de Portugal, Cabo Verde, Moçambique, Angola e Timor-Leste.