Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi
Imaem noticias

Notícias

Prémios Almofariz distinguiram o que melhor se faz em Farmácia

11 Junho 2018
Prémios Almofariz distinguiram o que melhor se faz em Farmácia
Os diretores técnicos das duas farmácias que arderam nos incêndios de outubro o ano passado foram distinguidos com o Prémio Almofariz para a Figura do Ano. A 24ª edição dos Prémios Almofariz, realizada esta sexta-feira, no Casino Estoril, ficou também marcada pela atribuição, pela primeira vez, do prémio para a Farmácia Hospitalar do Ano, que conta com o apoio da Ordem dos Farmacêuticos (OF), através do Colégio de Especialidade em Farmácia Hospitalar, e da Associação Portuguesa de Farmacêuticos Hospitalares (APFH).

Os farmacêuticos Hugo Faustino Ângelo, diretor técnico da Farmácia Lajeosa, em Lajeosa do Dão, concelho de Tondela, e Isabel Amaral Coelho, diretora técnica da Farmácia Central, em Melo, no concelho de Gouveia, viram reconhecido o seu esforço e coragem durante a vaga de incêndios que assolou o país no último outono e que destrui por completo as suas duas farmácias.

No momento em que foi entregue o galardão, os responsáveis da Farmácia Distribuição destacaram o facto de os dois farmacêuticos terem encetado contactos imediatos para encontrar uma solução que garantisse às populações locais a manutenção do acesso aos medicamentos e produtos de saúde.

Além da distinção para a Figura do Ano, esta edição dos Prémios Almofariz teve como novidade a atribuição do Prémio Almofariz para a Farmácia Hospitalar do Ano, que teve como destinatário os Serviços Farmacêuticos do Centro Hospitalar Cova da Beira, dirigidos pela farmacêutica hospitalar Olímpia Fonseca.

O Almofariz para a Farmácia do Ano foi atribuído à Farmácia Central do Cacém, na pessoa do diretor técnico, Luís Lourenço, e a Associação de Distribuidores Farmacêuticos (Adifa) foi a vencedora do Projeto do Ano, tendo o presidente, Diogo Gouveia, recebido o respetivo galardão.

Nas categorias votadas pelas farmácias, os vencedores dos Prémios Almofariz foram a GlaxoSmithKline, como Laboratório do Ano, a gama Grintuss da Phytoderm/Aboca, como Produto do Ano, o Voltaren Emulgelex, da GSK Consumer Healthcare, como Medicamento Não Sujeito a Receita Médica do Ano, e a água mineralizante Vichy Minéral 89, da Cosmética Activa Portugal, como Produto de Dermocosmética do Ano.

Por fim, na categoria Anúncio Profissional do Ano, escolhido por um júri nomeado pela revista Farmácia Distribuição, o prémio foi para o anúncio da Gama Vibrocil, da GSK Consumer Healthcare e da agência Fresh Design.

Clique aqui para saber mais.