{ordemfarma/noticias/detalhes/head}
Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso.

Compreendi

Notícias

Profissionais de saúde destacados no combate à pandemia

10 Julho 2020
Profissionais de saúde destacados no combate à pandemia
Os portugueses reconhecem o trabalho dos profissionais de saúde no combate à pandemia da covid-19. A sondagem realizada pela Intercampus para a grupo Cofina no mês de junho mostra que a grande maioria dos portugueses (77%) considera que os profissionais de saúde têm estado "muito bem” na luta contra o novo coronavírus.

O empenho dos profissionais de saúde coloca-os bem acima na avaliação que os portugueses fazem à atuação das autoridades de saúde na resposta à pandemia provocada pelo SARS-CoV-2.

Apenas 32% dos inquiridos refere que o Serviço Nacional de Saúde (SNS) tem estado "muito bem” face a atual emergência de saúde pública. Seguem-se o primeiro-ministro (26,7%) e o Presidente da República (26,6%) com uma classificação de "muito bem”.

A Direção-Geral da Saúde recebe a nota mais baixa nesta avaliação realizada pela Intercampus, com 33,4% dos inquiridos a considerar que tem estado "menos bem”. Apenas 17,9% consideram que esteve "muito bem”, um pouco abaixo da avaliação que os portugueses fazem também da ministra da Saúde, com 20,7% a considerarem que tem estado "muito bem”.

De um modo global, os portugueses consideram que o País tem regido bem à crise provocada pelo novo coronavírus (86,7%).

A sondagem da Intercampus para o grupo Cofina teve como objetivo conhecer a opinião dos portugueses sobre diversos temas da atualidade nacional. A amostra é constituída por 610 entrevistas telefónicas realizadas entre 9 e 13 de junho com uma taxa de resposta de 62% e um erro máximo de amostragem é de 4%, para um intervalo de confiança de 95%.