Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi
Imaem noticias

Notícias

Profissionais de saúde europeus recomendam vacinação contra a gripe

21 Outubro 2021
Profissionais de saúde europeus recomendam vacinação contra a gripe
Os profissionais de saúde europeus recomendam fortemente às pessoas, especialmente as que pertencem a grupos de risco, para que se protejam adequadamente de doenças potencialmente graves, vacinando-se contra a gripe também este ano, além de continuarem a manter as medidas de higiene e evitarem aglomerações físicas desnecessárias.
A fim de garantir proteção suficiente contra a gripe em toda a Europa, a Coalition for Vaccination lembra especificamente os profissionais de saúde a:
  • Darem o exemplo e que eles sejam vacinados contra a gripe também este ano;
  • Estarem atentos para uma possível baixa adesão à vacinação contra a gripe entre os seus utentes de risco, e encorajando-os a tomar a vacina contra a gripe proactivamente;
  • Fornecer informações fidedignas e de confiança sobre vacinas, e responder a possíveis questões que os utentes possam ter.
A Coalition for Vaccination também apela às autoridades de saúde da União Europeia, nacionais e regionais para:
  • Garantir o fornecimento atempado de vacinas contra a gripe e apoio adequado aos profissionais de saúde;
  • Envolver e apoiar os profissionais de saúde como fontes confiáveis para o público na comunicação sobre a vacinação;
  • Fortalecer a colaboração com organizações de profissionais de saúde como parceiros-chave para ajudar a aumentar a confiança nas vacinas, lutando contra a hesitação vacinal e alcançando uma maior aceitação geral dentro das comunidades locais.
A Coalition for Vaccination reúne associações europeias de profissionais de saúde e associações de estudantes relevantes na área. Foi convocada pela Comissão Europeia em 2019 com o objetivo de apoiar a divulgação de informações precisas ao público, combatendo os mitos em torno das vacinas e da vacinação e debatendo sobre as melhores práticas em matéria de vacinação.

Leia o comunicado da Coalition for Vaccination aqui, e consulte os materiais da ECDC sobre vacinação aqui.