Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi
Imaem noticias

Notícias

Programa Thinking (c) Lean para Serviços Farmacêuticos Hospitalares

13 Julho 2021
Programa Thinking (c) Lean para Serviços Farmacêuticos Hospitalares
A Ordem dos Farmacêuticos (OF) e a Lean Health Portugal, com o apoio da Lilly Portugal, estão a promover um programa de capacitação dirigido aos Serviços Farmacêuticos Hospitalares para desenvolvimento de projetos de melhoria nos seus serviços e organizações, com formação teórica e prática sobre a metodologia Lean, para diagnóstico, monitorização e implementação de ações de melhoria.
No atual contexto pandémico, os Serviços Farmacêuticos Hospitalares tiveram que rever e adaptar os seus processos, circuitos de doentes e profissionais, desmaterializar papel e encontrar alternativas para continuar a prestar os serviços e cuidados de saúde com qualidade e em segurança.

O Programa Programa Thinking (c) Lean é uma oportunidade para as equipas dos Serviços Farmacêuticos Hospitalares selecionarem processos que desejem ver melhorados, para mitigar e/ou eliminar problemas, desperdícios e ineficiências, através de um programa de capacitação com recurso a metodologia Lean e às suas ferramentas, assente no processo de melhoria contínua G-PDCA (Grasp - Plan, Do, Check, Act).

Quando? Pode submeter o seu projeto entre os dias 13 de julho a 13 de agosto;

Quem? Equipa interdisciplinar em que o gestor do projeto terá de ser um Farmacêutico Especialista em Farmácia Hospitalar;

O quê? O projeto de melhoria de processos pode estar relacionado com uma das seguintes 4 temáticas: Seleção, Aquisição e Aprovisionamento;
Receção e Armazenamento; Distribuição; Farmacotecnia;

Onde? Registe a sua candidatura no Programa Thinking (c) Lean, disponivel em www.thinkingclean.pt;

Aconselhamos a leitura do Regulamento e Programa.