Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi
Imaem noticias

Notícias

Propostas para transformação do SNS em livro

18 Julho 2019
Propostas para transformação do SNS em livro
A Fundação para a Saúde – Serviço Nacional de Saúde (FSNS) organiza hoje, em Lisboa, a sessão “Desafios do SNS e a sua História“, um evento que pretende ser o ponto de partida para as comemorações do 40.º aniversário do Serviço Nacional de Saúde (SNS). A iniciativa conta com a presença da ministra da Saúde e ficará também marcada pelo lançamento do livro “Serviço Nacional de Saúde – Breve Interpretação e Bases para a sua Transformação“.

O presidente da FSNS e bastonário da Ordem dos Farmacêuticos entre 2001 e 2007, José Aranda da Silva, explicou que o livro apresenta propostas para reorganização funcional do SNS, destacando a implementação de uma cultura de responsabilização dos dirigentes e o financiamento da saúde, em que se propõem planos plurianuais para o SNS, modos de pagamento associados a resultados em saúde e donativos cívicos.

Com dezenas de contribuições e depoimentos inéditos, o lançamento da obra na Escola Nacional de Saúde Pública dá o mote para um debate em torno dos "Três Grandes Eixos para o Desenvolvimento do SNS”: o SNS é um instrumento para o desenvolvimento e coesão social; as pessoas; e a organização.

Para mais informações, visite a página eletrónica da FSNS.