Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso.

Compreendi

Notícias

Regional do Sul recebeu novos farmacêuticos

18 Abril 2018
Regional do Sul recebeu novos farmacêuticos
Os jovens farmacêuticos que iniciaram a sua atividade profissional no ano de 2017 estiveram na Ordem dos Farmacêuticos no dia 9 de abril, para participar na Cerimónia de Vinculação à Profissão Farmacêutica organizada pela Secção Regional do Sul e Regiões Autónomas. Os novos farmacêuticos receberam as boas-vindas dos dirigentes da OF e prestaram o Juramento Farmacêutico.
No início da cerimónia, o vice-presidente da OF, João Norte, fez um breve enquadramento das competências e atribuições da instituição que representa os farmacêuticos portugueses, bem como da ação desenvolvida pelos órgãos socais.

Ema Paulino, presidente da SRSRA reforçou também a importância da aproximação dos farmacêuticos à sua Ordem Profissional, através de uma participação ativa e dinâmica, que contribua para o crescimento e desenvolvimento contínuo da profissão. Num tom motivador e inspirador, apelou à conceção de iniciativas empreendedoras como solução para combater alguns dos desafios que os farmacêuticos enfrentam nas suas várias áreas de atividade profissional.

A cerimonia ficou ainda marcada pela conferência intitulada "A aliança entre a Investigação Científica e o Empreendedorismo Farmacêutico”, proferida pelo farmacêutico e investigador do Instituto de Investigação e Inovação em Saúde (I3S) da Universidade do Porto, Bruno Sarmento, que testemunhou alguns dos momentos mais marcantes do seu percurso profissional, em especial a criação de um projeto inovador no setor farmacêutico, a Inovapotek.