Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso.

Compreendi

Notícias

Regras de Localização das farmácias australianas são para manter

08 Março 2018
Regras de Localização das farmácias australianas são para manter
O Parlamento australiano aprovou um conjunto de alterações à legislação para abertura e instalação de farmácias no país, eliminando a cláusula de caducidade do alvará. A Pharmacy Guild of Australia, entidade reguladora da profissão, considera a iniciativa uma demonstração clara da importância de manter o atual modelo de farmácia comunitária, que assegura uma distribuição homogénea da rede de farmácias pelo país.

As Regras de Localidade incentivam o estabelecimento de farmácias em áreas com necessidades públicas insatisfeitas ou aumentadas, promovendo a redução de uma concentração excessiva em locais que já estão cobertos por farmácias comunitárias existentes. Esta medida permite assim um melhor acesso de medicamentos a áreas remotas ou com menos capital financeiro de investimento. 

Ao longo de 30 anos, esta legislação tem cumprido o propósito de garantir que todos os australianos têm acesso atempado aos medicamentos.

A aprovação da legislação pelo Parlamento australiano assegura a continuidade das Regras de Localização, proporcionando um maior nível de certeza às 5.700 farmácias comunitárias, que podem assim continuar a prestar mais e melhores serviço e contribuir para melhores resultados de saúde dos seus utentes.