Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi
Imaem noticias

Notícias

Regulador britânico defende entrevistas para acesso à universidade

22 Novembro 2018
Regulador britânico defende entrevistas para acesso à universidade
O Conselho Geral Farmacêutico, GPhC, propôs um conjunto de medidas para desenvolver o estudo das Ciências Farmacêuticas no Reino Unido. A principal inovação refere o estabelecimento de entrevistas a futuros estudantes de Ciências Farmacêuticas a partir de janeiro de 2019. A proposta tem como objetivo principal avaliar os “valores” e a capacidade de comunicação dos candidatos.

O regulador defende que este método iria destacar a capacidade de comunicação dos farmacêuticos com os pacientes, público em geral e profissionais de saúde, uma competência cada vez mais importante no dia-a-dia do farmacêutico.

As novas propostas mantêm o foco na Ciência como componente crítica para o desenvolvimento dos estudantes de Ciências Farmacêuticas, mas o regulador pretende um maior esforço na adequação dos conhecimentos científicos à prática.

Com estas propostas o GPhC pretende reformular o ensino inicial e a educação da profissão, para garantir que "os farmacêuticos do futuro tenham o conhecimento, atitudes e comportamentos adequados".