Regulamento Eleitoral e Referendário em Consulta Pública

15 Julho 2020
Regulamento Eleitoral e Referendário em Consulta Pública
A Direção Nacional da Ordem dos Farmacêuticos (OF), em reunião realizada a 17 de junho, aprovou a proposta de alteração ao Regulamento Eleitoral e Referendário da OF elaborada pela Comissão Eleitoral que liderou o último sufrágio para os órgãos sociais da OF, para o atual triénio de 2019-2021.
Nos termos do Estatuto da OF, a proposta de alteração ao Regulamento Eleitoral e Referendário é colocada em Consulta Pública durante 60 dias úteis, até dia 8 de outubro, antes da sua discussão e apreciação pela Assembleia Geral.

A proposta visa clarificar algumas situações omissas e agilizar o funcionamento das mesas de voto, propondo-se a existência de apenas uma Comissão Eleitoral e tornar o voto por correspondência como opcional, facultado por manifesta vontade dos farmacêuticos eleitores.

Os comentários ao documento devem ser enviados para o endereço eletrónico direcao.nacional@ordemfarmaceuticos.pt até 8 de outubro.