Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi
Imaem noticias

Notícias

Secretária Regional de Saúde dos Açores recebeu dirigente da OF

31 Julho 2019
Secretária Regional de Saúde dos Açores recebeu dirigente da OF
A nova secretária Regional da Saúde dos Açores, a farmacêutica Teresa Luciano, esteve ontem reunida com o presidente da Secção Regional do Sul e Regiões Autónomas, Luís Lourenço, e com a presidente da Delegação Regional dos Açores, Margarida Martins, concluindo assim o ciclo de reuniões com os representantes regionais das Ordens profissionais do setor da Saúde. Durante o seu mandato, Teresa Luciano pretende reunir periodicamente, de três em três meses, como os representantes na região de cada uma das Ordens.

No encontro com os representantes dos farmacêuticos foram abordados alguns dossiês que transitam do anterior titular da pasta da Saúde do Governo dos Açores, como sejam a implementação da Carreira Farmacêutica no Serviço Regional de Saúde ou cobertura e assistência farmacêutica nas nove ilhas do arquipélago, quer ao nível das farmácias comunitárias e laboratórios de análises clínicas quer no plano hospitalar.

A tutela pretende envolver aumentar a articulação e proximidade com os profissionais, contando com os seus contributos para melhoria da capacidade de resposta do Serviço Regional de Saúde à população dos Açores.