Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso.

Compreendi

Notícias

Sofia Oliveira Martins nomeada vogal do Conselho Diretivo do Infarmed

13 Julho 2017
Sofia Oliveira Martins nomeada vogal do Conselho Diretivo do Infarmed
A farmacêutica e professora universitária Sofia Oliveira Martins, que integra os órgãos sociais da Secção Regional do Sul e Regiões Autónomas da Ordem dos Farmacêuticos, fazendo parte do respetivo Conselho Jurisdicional Regional, foi formalmente nomeada como vogal do Conselho Diretivo do Infarmed, pela Resolução do Conselho de Ministros n.º 102/2017, de 13 de Julho.

O despacho de nomeação justifica a escolha com a "idoneidade, experiência e competência profissional para o desempenho do cargo".

Licenciada em Ciências Farmacêuticas, pela Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa (FFUL), exerceu a profissão como farmacêutica comunitária e na Indústria Farmacêutica, na área dos Assuntos Regulamentares.

Docente universitária deste 2013, leciona diversas disciplinas na formação pré e pós-graduada, nomeadamente Saúde Pública, Deontologia e Legislação Farmacêutica, Políticas da Saúde e do Medicamento e Farmacoepidemiologia.

Enquanto investigadora na área da Farmacoepidemiologia, desenvolveu e orientou diversos projetos de investigação no âmbito da Epidemiologia, Estudos de Utilização de Medicamentos e Regulamentação Farmacêutica.