Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi
Imaem noticias

Notícias

SRSRA-OF organiza a primeira reunião do Grupo de Trabalho para as Áreas Emergentes

19 Julho 2022
SRSRA-OF organiza a primeira reunião do Grupo de Trabalho  para as Áreas Emergentes

No passado dia 5 de julho realizou-se a primeira reunião do Grupo de Trabalho para as Áreas Emergentes da Profissão Farmacêutica, que contou com a participação de, aproximadamente, mais de duas dezenas de farmacêuticos.

Ana Charneca, responsável pela coordenação, destaca o entusiasmo, motivação e vontade de envolvimento dos colegas nesta primeira reunião de apresentação do projeto e do plano de trabalhos, acreditando que "esta iniciativa pode ser um primeiro passo para a aproximação de colegas que exercem a sua atividade em novas áreas de atividades ou áreas inovadoras à Ordem dos Farmacêuticos. E, ao mesmo tempo, estimular uma reflexão que é necessária sobre a evolução da profissão farmacêutica e o papel da Ordem e de outros intervenientes nessa evolução”. A vogal da Direção Regional da SRSRA-OF sublinhou, ainda a expectativa de que este grupo de trabalho consiga "propor ações concretas que garantam e promovam o crescimento e a evolução da profissão e garantam que os colegas que exercem nestas áreas de atividade se sintam verdadeiramente representados na OF”.

O Grupo de Trabalho para as Áreas Emergentes, uma iniciativa da Secção Regional do Sul e Regiões Autónomas da Ordem dos Farmacêuticos (SRSRA-OF), tem como objetivo definir, identificar e caracterizar as denominadas "Áreas Emergentes’’ da Profissão Farmacêutica. Através de três grupos focais, valorizando a multidisciplinariedade e a heterogeneidade das experiências dos farmacêuticos envolvidos, pretende-se criar um ambiente de discussão produtiva e enriquecedora, que culmine na apresentação de propostas de ação para o reconhecimento, a valorização e o desenvolvimento de novas áreas funcionais e de atividade, que surgiram nas últimas décadas fruto da globalização, da evolução tecnológica e do crescimento socioeconómico, e para as quais os farmacêuticos e profissionais formados em Ciências Farmacêuticas se adaptaram e se destacam como profissionais qualificados e competitivos. 

Saiba mais aqui.