Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi
Imaem noticias

Notícias

Vagas para Ciências Farmacêuticas foram todas preenchidas

10 Setembro 2018
Vagas para Ciências Farmacêuticas foram todas preenchidas
Foram conhecidos este sábado os resultados da primeira fase do concurso nacional acesso ao Ensino Superior. Nas universidades públicas que lecionam o Mestrado Integrado em Ciências Farmacêuticas (MICF) – Universidades do Algarve, da Beira Interior, de Coimbra, de Lisboa e do Porto – foram preenchidas a totalidade das vagas disponibilizadas, com notas médias dos últimos colocados ligeiramente inferiores ao ano passado (à exceção da Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa).

Apenas na Universidade dos Açores, onde é lecionado o Ciclo Preparatório do MICF (1.º e 2.º ano), ficaram por preencher cinco vagas, que transitam para a segunda fase do concurso de acesso.

De notar que a Faculdade de Farmácia da Universidade do Porto apresenta a nota de entrada do último colocado mais alta (153,3) e a Universidade do Algarve a mais baixa (123,4).

Este ano, as instituições de ensino superior públicas disponibilizaram um total de 690 vagas para futuros farmacêuticos, menos 18 lugares do que no ano passado.

Ao todo, foram cerca de 43 mil estudantes que conseguiram colocação nas universidades e politécnicos do país, o que corresponde a uma taxa de sucesso de 89,1%, a mais alta desde 2014. De fora, ficaram pouco mais de 5 mil estudantes, que não conseguiram colocação em nenhuma das seis opções.

Resultados do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior - 1ª Fase
(Mestrado Integrado em Ciências Farmacêuticas)