Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi
Imaem noticias

Notícias

Valormed recolheu 560 toneladas nos primeiros seis meses

10 Agosto 2018
Valormed recolheu 560 toneladas nos primeiros seis meses
A Valormed recolheu 560 toneladas de resíduos de medicamentos no primeiro semestre deste ano, mais 8% do que no mesmo período de 2017, estando perto da meta definida para 2020: a recolha de 20% dos resíduos de embalagens de medicamentos colocados no mercado.

Do total resíduos recolhidos, 214,6 toneladas foram recicladas, 322,9 toneladas foram incineradas e 1,7 toneladas são de embalagens de medicamentos veterinários.

Em declarações à agência Lusa, o diretor-geral da entidade gestora dos resíduos de embalagens vazias e medicamentos fora de uso, Luís Figueiredo, mostrou-se "satisfeito com estes números”, mas reconheceu que estão "ainda muito longe do que seria ideal".

A licença da Valormed para a gestão de um Sistema Integrado de Gestão de Resíduos de Embalagens e Medicamentos define como objetivo a alcançar em 2020 uma taxa de recolha de resíduos das embalagens de 20%. "Com a ação das farmácias e as nossas iniciativas de informação e sensibilização, conseguimos atingir essa meta", acredita o responsável da empresa.