{ordemfarma/noticias/detalhes/head}
Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso.

Compreendi

Notícias

X Jornada de Recolha de Medicamentos do Banco Farmacêutico

09 Janeiro 2018
Está agendada para o dia 17 de fevereiro a décima edição da Jornada de Recolha de Medicamentos do Banco Farmacêutico, uma iniciativa da Associação para a Assistência Farmacêutica que conta com o apoio da Ordem dos Farmacêuticos desde o primeiro momento.

O Banco Farmacêutico tem como missão ajudar as pessoas mais carenciadas através do fornecimento de medicamentos e de produtos de saúde. A jornada anual de recolha de medicamentos apela à entrega de donativos por pessoas singulares e farmácias, tendo em consideração as necessidades reais de pessoas apoiadas por instituições de solidariedade social.

Na última Jornada de Recolha de Medicamentos, realizada a 18 de fevereiro do ano passado, estiveram envolvidas 220 farmácias e 600 voluntários. Milhares de portugueses participaram na iniciativa, através da doação de 14 mil medicamentos e produtos de saúde, com o valor estimado de 56 mil euros, que foram entregues a cerca de 100 instituições.

Nestas nove edições já realizadas, o Banco Farmacêutico entregou um total de cerca de 74 mil medicamentos e produtos de saúde a diversas instituições de solidariedade social.

Poderá efetuar a sua inscrição e/ou adesão para participação nesta X Jornadas de Recolha de Medicamentos através das seguintes ligações:

Inscrição de IPSS beneficiárias: https://bancofarmaceutico.pt/ipss/registar