Perguntas Frequentes
Coronavírus - Casos suspeitos
-
Caso a farmácia tenha um caso confirmado de COVID-19 num elemento da equipa, quais os procedimentos a adoptar? Deverão todos os colaboradores ficar de quarentena?Caso um dos elementos da equipa da farmácia seja confirmado enquanto caso de COVID-19, deve contactar-se o SNS24 (808 24 24 24) e expor a situação, seguindo as orientações que forem dadas.
-
Caso a farmácia tenha tido contacto com um caso suspeito, como proceder?Caso um dos elementos da equipa da farmácia tenha contacto com um caso suspeito e apresente sintomatologia, deve contactar-se o SNS24 (808 24 24 24) e expor a situação, seguindo as orientações que forem dadas.
-
Não tenho forma de isolar um caso suspeito, como deverei proceder?Sempre que possível, o isolamento de um caso suspeito deve ser feito numa divisão designada para o efeito e separada dos restantes colaboradores da farmácia e dos utentes.Em caso de impossibilidade deve procurar-se manter o caso suspeito a, pelo menos, 1 metro de outros indivíduos, recomendar a colocação de máscara e contactar o SNS24 (808 24 24 24).