Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi

Perguntas Frequentes

Coronavírus - Casos suspeitos  
  • Caso a farmácia tenha um caso confirmado de COVID-19 num elemento da equipa, quais os procedimentos a adoptar? Deverão todos os colaboradores ficar de quarentena?  
    Caso um dos elementos da equipa da farmácia seja confirmado enquanto caso de COVID-19, deve contactar-se o SNS24 (808 24 24 24) e expor a situação, seguindo as orientações que forem dadas.
  • Caso a farmácia tenha tido contacto com um caso suspeito, como proceder?  
    Caso um dos elementos da equipa da farmácia tenha contacto com um caso suspeito e apresente sintomatologia, deve contactar-se o SNS24 (808 24 24 24) e expor a situação, seguindo as orientações que forem dadas.
  • Não tenho forma de isolar um caso suspeito, como deverei proceder?  
    Sempre que possível, o isolamento de um caso suspeito deve ser feito numa divisão designada para o efeito e separada dos restantes colaboradores da farmácia e dos utentes.
    Em caso de impossibilidade deve procurar-se manter o caso suspeito a, pelo menos, 1 metro de outros indivíduos, recomendar a colocação de máscara e contactar o SNS24 (808 24 24 24).