
Perguntas Frequentes
-
Como posso solicitar a nova Carteira Profissional?
A emissão é feita apenas por solicitação através da Secretaria Online.
-
Como posso validar os meus dados pessoais para a emissão da nova Carteira Profissional?
Antes da emissão, através da Secretaria Online e no separador Carteira Profissional, está disponível uma pré-visualização dos dados. Deve validar todos os seus dados, em especial a fotografia e a morada, para garantir a correta emissão.
-
Qual a validade da Carteira Profissional?
A validade será de 5 anos desde a geração da Carteira Profissional, salvo quando possuir competências. Neste caso, a validade da carteira será ajustada à validade da competência.
-
Quem pode solicitar a renovação da Carteira Profissional?Os membros efetivos que não tenha competências ou cujas competências tenham validade superior a 6 meses e possuam fotografia registada na base de dados.
-
Quem não consegue solicitar a renovação da Carteira Profissional?
- Farmacêuticos com dívidas de quotas superiores a 12 meses.
- Farmacêuticos com competências cuja validade seja inferior a 6 meses.
- Os novos membros ou especialistas elegíveis para participar na Cerimónia de Compromisso Farmacêutico.
-
Quando posso solicitar a renovação da Carteira Profissional?
Já se encontra disponível a opção para solicitar a renovação da Carteira Profissional através da Secretaria Online.
-
Validei os meus dados e submeti o pedido de emissão da Carteira Profissional, mas preciso corrigir informações. O que devo fazer?
No caso de ainda não ter sido emitida para produção, pode cancelar o pedido e alterar os seus dados pessoais em conformidade através da Secretaria Online – Carteira Profissional. Se já tiver a informação que a Carteira Profissional foi emitida, terá de solicitar uma 2.ª via através de direcao.nacional@ordemfarmaceuticos.pt.
-
Quando recebo a nova Carteira Profissional?
As primeiras carteiras profissionais serão expedidas até dia 21 de fevereiro.
-
Como acompanhar o processo de emissão?
Poderá acompanhar o ponto de situação da emissão da Carteira Profissional através da Secretaria Online no separador Carteira Profissional, com a informação da data de solicitação, se está em fase de produção, expedição ou entrega.
-
O que posso fazer enquanto a nova Carteira não estiver disponível?Enquanto o processo não estiver concluído, pode utilizar a declaração de inscrição na Ordem, disponível na Secretaria Online no separador Declarações.
-
Quem posso contactar em caso de dúvidas?
Em caso de dúvidas ou esclarecimentos deverá entrar em contacto com a sua Secção Regional:
- Secção Regional do Centro: regional.centro@ordemfarmaceuticos.pt ou 239 851 440
- Secção Regional do Norte: geral@ofnorte.pt ou 225 073 440
- Secção Regional do Sul e Regiões Autónomas: regional.sra@ordemfarmaceuticos.pt ou 213 191 370