Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso.

Compreendi
Carteira Profissional
A Ordem dos Farmacêuticos (OF) tem permanentemente em curso um processo de emissão e renovação de carteiras profissionais, enquanto documento identificativo da condição de farmacêutico, que atesta as suas qualificações para o exercício da profissão em Portugal.

Com um novo formato e visual renovado, a Carteira Profissional de Farmacêutico é valida em todo o território nacional, por um período de cinco anos, para os membros da OF com a situação regularizada. Foi pensada e desenhada para responder às necessidades e exigências regulamentares e de identificação profissional, desde logo por incorporar os averbamentos das especialidades atribuídas pela OF, e por apresentar também a informação em formato bilingue (português e inglês).

A Carteira Profissional representa também um compromisso ético e deontológico dos farmacêuticos com a sua profissão, com os cidadãos e com o País. Um compromisso em torno de uma causa comum: a qualidade da assistência farmacêutica aos portugueses.

Por outro lado, a Carteira Profissional identifica os farmacêuticos junto dos vários parceiros da OF, possibilitando o aceso ao vasto conjunto de benefícios protocolados com múltiplas entidades, de diferentes geografias e setores de atividade.

Poderá consultar a lista integral dos parceiros da OF em www.ordemfarmaceuticos.pt/parceiros.

Acresce ainda que a informação apresentada neste novo documento é também crucial para registo e acesso dos farmacêuticos à Secretaria Online, disponível no endereço www.secretaria.ordemfarmaceuticos.pt, onde podem consultar e editar as informações pessoais, profissionais, curriculares e de desenvolvimento profissional contínuo, bem como descarregar impressos e declarações emitidas pela OF no âmbito das suas competências.

De realçar por fim a importância da atualização dos dados pessoais e profissionais. Além de um dever estatutário dos farmacêuticos, que permite à Ordem conhecer em cada momento a situação profissional dos seus membros, e assim exercer a atividade reguladora para que está mandatada pelo Estado português, a atualização de dados pelos membros da OF é a forma mais expedita para a OF manter uma comunicação efetiva com os seus membros.