Orçamento Participativo

Proposta vencedora

Proposta  OP_2020_08_

"Prova de conceito para a implementação de plataforma informática/digital integradorade parceria
farmacêutica de cuidados de proximidade ao doente
."
Farmacêutico(a) responsável pela candidatura Miriam Capoulas

Apresentação

A Secção Regional do Sul e Regiões Autónomas da Ordem dos Farmacêuticos tem realizado todos os esforços no sentido de envolver todos os seus membros numa participação ativa e informada no seio da sua Ordem, nomeadamente na definição, participação, execução e monitorização das suas iniciativas e atividades.

A democracia participativa e participada, além de um fundamento constitucional e previsto no Estatuto e funcionamento da Ordem dos Farmacêuticos, promove a transparência e a legitimidade das decisões, assim como a confiança nas instituições e um maior êxito na implementação e avaliação do plano de atividades.

O Orçamento Participativo da Secção Regional do Sul e Regiões Autónomas da Ordem dos Farmacêuticos é uma iniciativa estratégica, que objetiva complementar os mecanismos participativos já existentes, incentivando os farmacêuticos a apresentarem novas ideias e soluções para promover a valorização da profissão, a resolução de problemas sentidos pela classe profissional ou, até mesmo, para resolver situações sociais através da intervenção do farmacêutico.

Participação

Entre os dias 14 de setembro e 30 de outubro, todos os farmacêuticos inscritos na Secção Regional do Sul e Regiões Autónomas da Ordem dos Farmacêuticos (SRSRA-OF) podem participar, apresentando uma proposta de projeto, individual ou coletivamente.

Pretendem-se assim alcançar novas ideias e soluções para promover a valorização da profissão, a resolução de problemas sentidos pela classe profissional ou, até mesmo, para resolver situações sociais através da intervenção dos farmacêuticos.

Consulte aqui as regras para participação e execução do Orçamento Participativo da Secção Regional do Sul e Regiões Autónomas da Ordem dos Farmacêuticos.

1ª fase: Apresentação das propostas (de 14 de setembro a 30 de outubro);

2ª Fase: Validação preliminar das propostas (de 01 a 08 de novembro);

3ª Fase: Anúncio aos responsáveis de cada proposta e período de contestações (de 09 a 15 de novembro);

4ª fase: Votação das propostas pelos farmacêuticos do projeto preferencial (de 16 de novembro a 30 de novembro);

5ª Fase: Divulgação pública do/s projeto/s vencedor/es (mediante agendamento da Assembleia Regional de apresentação do PAO 2021 da SRSRA-OF);

Execução dos projetos (2021)

*As datas apresentadas podem ser alteradas, adaptando às necessidades e exigências decorrentes da implementação do projeto

Projetos

As propostas vencedoras do OPSRSRA-OF são transformadas em projetos, com um valor financeiro (não superior à dotação orçamental definida para o OPSRSRA-OF) e um prazo indicativo da respetiva execução.

Regras para a                  Formulário de
participação                     Participação