“Dia aberto” para os estudantes do ensino secundário

29 Setembro 2017
“Dia aberto” para os estudantes do ensino secundário
No âmbito do programa das comemorações do Dia do Farmacêutico 2017, a Secção Regional do Norte organizou pela primeira vez, no dia 18 de setembro, uma iniciativa denominada “Ciência Viva na Ordem”, em que abriu as portas aos estudantes do ensino secundário para dar a conhecer a profissão farmacêutica, do ensino aos vários ramos de atividade.
Cerca de 30 jovens da Escola Secundária Filipa Vilhena, no Porto, visitaram a Secção Regional do Norte (SRN) da Ordem dos Farmacêuticos, para participar na primeira edição do programa "Ciência Viva na Ordem”, uma iniciativa de divulgação da atividade dos farmacêuticos junto dos estudantes pré-universitários, que conta com o apoio da Faculdade de Farmácia da Universidade do Porto, Universidade Fernando Pessoa e CESPU.

Os alunos ficaram a conhecer as condições de acesso e estrutura curricular do Mestrado Integrado em Ciências Farmacêuticas, em especial as áreas científicas abordadas no decorrer da formação académica, mas também as múltiplas saídas profissionais, o acesso à profissão e ao mercado de trabalho

Durante esta visita, foram realizadas algumas atividades práticas, demonstrações e experiências científicas interativas em áreas tão diversificas quanto a Tecnologia Farmacêutica, Toxicologia ou Farmacognosia.