Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi
A Nova Sede da Ordem dos Farmacêuticos
A sede da Ordem dos Farmacêuticos, na Rua da Sociedade Farmacêutica, em Lisboa, tem mais de 120 anos.

Foi construída em 1901, com o empenho e as contribuições de vários farmacêuticos.

Ao longo dos anos, foi alvo de sucessivos melhoramentos e projetos de expansão. O edifício centenário apresentava, no entanto, várias limitações, além custos de manutenção elevados e obrigações legais de conservação e reabilitação.

Depois de vários anos de estudo e debate sobre a melhor solução para acolher a sede da Ordem dos Farmacêuticos, os farmacêuticos aprovaram o projeto de arquitetura e o financiamento para renovação da sua sede.

Uma comissão nomeada pela Direção Nacional e pela Direção da Secção Regional do Sul e Regiões Autónomas acompanha todas as etapas do projeto, desde lançamento dos concursos públicos à execução da obra.

Os farmacêuticos despediram-se da sua sede centenária. Mas voltam a entrar dentro de 18 meses, num edifício completamente renovado, com instalações totalmente funcionais para apoiar o dia-a-dia da sua atividade profissional.

Os espaços mais emblemáticos da sede da Ordem dos Farmacêuticos vão ser replicados no novo edifício, garantindo assim a preservação da história, símbolos e valores da profissão

As máquinas começaram a trabalhar. Para que dentro em breve os farmacêuticos e a toda a sociedade portuguesa possam usufruir de um novo espaço, moderno, numa zona central da cidade de Lisboa, virado para a Farmácia, para a Ciência e para a Saúde dos portugueses.