Atualidade Terapêutica

Orientações de apoio à intervenção do farmacêutico comunitário na cessação tabágica

20 Junho 2023

International Pharmaceutical Federation (FIP). Supporting tobacco cessation and the treatment of tobacco dependence: A handbook for pharmacists. The Hague: International Pharmaceutical Federation; 2023.

Guia destinado aos farmacêuticos comunitários, com o objetivo de auxiliar na promoção de medidas de apoio à cessação tabágica e tratamento da dependência do tabaco. Aborda o consumo do tabaco e as suas principais consequências em determinados grupos de risco. Apresenta medidas interventivas no suporte à cessação tabágica e as opções farmacológicas disponíveis para o tratamento desta dependência. Inclui ferramentas para avaliar a motivação e progressão do utente.

Fonte: https://www.fip.org/file/5553