Atualidade Terapêutica

Orientações estratégicas para o desenvolvimento da informação sobre medicamentos

31 Outubro 2023

International Pharmaceutical Federation. FIP Statement of Policy - Strategic development of medicines information for the benefit of patients and users of medicines. The Hague: FIP, 2023.

Declaração emitida pela International Pharmaceutical Federation acerca do desenvolvimento estratégico de informação sobre medicamentos. É abordado o propósito desta área e a necessidade de desenvolvimento de nova legislação e diretrizes com o intuito de promover a disponibilidade e a qualidade da informação sobre medicamentos. São apresentados os resultados expetáveis a curto, médio e longo prazo do desenvolvimento estratégico. É dado especial enfoque ao papel do farmacêutico no fornecimento de informações sobre medicamentos ao cidadão e a outros profissionais de saúde, com recomendações específicas consoante os contextos.

Fonte: https://www.fip.org/file/5632