OF ENTREGA PRÉMIO DE INVESTIGAÇÃO CIENTÍFICA PROFESSORA DOUTORA MARIA ODETTE SANTOS-FERREIRA

A Ordem dos Farmacêuticos (OF) vai entregar, durante a cerimónia oficial de abertura do Congresso Nacional dos Farmacêuticos 2017, no dia 13 de outubro, o Prémio de Investigação Científica Professora Doutora Maria Odette Santos-Ferreira. O prémio distingue o melhor projeto científico desenvolvido por farmacêuticos portugueses na área da Saúde Pública, cujo contributo destaque o papel destes profissionais de saúde no seio da sociedade.

Instituído pela Ordem dos Farmacêuticos como forma de homenagear a ilustre farmacêutica e professora universitária Maria Odette Santos-Ferreira, e com o propósito de contribuir para a promoção e dinamização da investigação em Saúde Pública realizada por farmacêuticos em Portugal, o Prémio, no valor de 10 mil euros, mereceu o Alto Patrocínio do Presidente da República, o que constitui motivo da mais subida honra para a OF.

O júri é composto por Francisco Carvalho Guerra, que preside, António Hipólito de Aguiar, Clara Carneiro, Constantino Sakellarides, Henrique de Barros, José Pereira Miguel, Margarida e Patrícia Cavaco Silva.

ENTREGA DO PRÉMIO DE INVESTIGAÇÃO CIENTÍFICA PROFESSORA DOUTRO MARIA ODETTE SANTOS-FERREIRA

DATA: 13 de outubro

LOCAL: Auditório I do CLL