Eventos Secção Regional do Sul e Regiões Autónomas
A Secção Regional do Sul e das Regiões Autónomas da Ordem dos Farmacêuticos (SRSRA-OF), disponibiliza aos seus membros um leque de eventos com formatos distintos que contribuem para o seu desenvolvimento, valorização e evolução profissional.

Save the date: 16/04/2024

Save the date: 28/05/2024

Ciclo de Conferências

Sobre o evento  Os Ciclos de Conferência têm como principal objetivo formar os farmacêuticos relativamente a temáticas técnico-científicas da profissão e do setor da saúde. Estes eventos irão permitir o contacto dos participantes com key opinion leaders do setor, em breves apresentações sobre o tema em discussão.

2024  One Health – Uma Só Saúde foi o tema escolhido para a realização de 3 Ciclos de Conferências durante o ano de 2024. A abordagem One Health nos sistemas de saúde, o futuro do ambiente, da saúde e da sustentabilidade, bem como a gestão de resíduos e a resistência aos antibióticos serão as temáticas dos eventos a acontecer.

Público-Alvo  Farmacêuticos e Membro-Estudantes da Ordem dos Farmacêuticos.

FIP Development Goals

Em 2024, as edições do Ciclo de Conferências abrangem
os seguintes selos de desenvolvimento da FIP:

Noites na Ordem

Sobre o evento  O Noites na Ordem tem como objetivo refletir as dimensões sociais, culturais e profissionais relacionadas com a profissão farmacêutica. Este evento pretende juntar, num ambiente de debate, diversas personalidades do setor farmacêutico e da saúde e promover a reflexão sobre os diversos temas que afetam diretamente o setor.

2024  Para o primeiro semestre de 2024 foi definido o tema "O Papel do farmacêutico na nova organização dos cuidados de saúde" com vista a discutir o papel que este profissional pode desempenhar na reforma dos cuidados de saúde que entrou em vigor em 2024.

Público-Alvo  Farmacêuticos, Membros-Estudantes da Ordem dos Farmacêuticos e Sociedade Civil.

FIP Development Goals  As edições do Noites na Ordem "O Papel do Farmacêutico na nova organização dos cuidados de saúde” abrangem os selos de desenvolvimento da FIP:

Reflexões sobre a Profissão

Sobre o evento  O Reflexões sobre a Profissão tem como objetivo partilhar e discutir assuntos internos à profissão farmacêutica e à Ordem dos Farmacêuticas, com vista à criação de políticas profissionais. Pretende-se que este evento sirva, em simultâneo, como momento de auscultação aos farmacêuticos e de esclarecimento de dúvidas por parte da Ordem dos Farmacêuticos.

Público-Alvo  Farmacêuticos, Membro-Estudantes da Ordem dos Farmacêuticos e Mestres em Ciências Farmacêuticas.

Consulte a Política de Proteção de dados para eventos aqui