Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi
Formação em Desenvolvimento Pessoal

Informação Geral 

Regime: À Distância (Síncrono) 
Duração:
 10 horas 
Vagas: Limitadas
Destinatários: Farmacêuticos, Membros Estudante e Externos
Nível Formativo: P1 – Formação Inicial

Preço 

Este curso pode ser realizado por completo ou por temas (Comunicação Assertiva; Gerir Equipas com Inteligência Emocional; e Criatividade e Inteligência Emocional)

Opção A  (Curso Completo)

  • Farmacêuticos, Membros Estudantes 110
  • Externos: 220€

Opção B  (1 tema à escolha)

  • Farmacêuticos, Membros Estudantes 45
  • Externos: 90€

Creditação 

Objetivos Gerais
 

Dotar os/as participantes de conhecimentos e competências para gerir de equipas de forma assertiva e criativa, com recurso à inteligência emocional.

Formadores 

Paulo Ferreira 

Programa

Tema 1 – Comunicação Assertiva
Módulo 01: Comunicação
1.1 Definição do conceito
1.2 Características da Comunicação
1.3 Processo de Comunicação e os seus Elementos
1.4 Princípios Básicos da Comunicação Face a Face
1.5 A Comunicação Não-verbal
1.6 Funções da Comunicação
1.7 Atitudes Facilitadoras da Comunicação
1.8 Estilos Comunicacionais
1.9 A Perceção e a Motivação na Comunicação

Módulo 02: Assertividade na Comunicação
2.1 Conceito de Assertividade
2.2 Técnicas de Comunicação Assertiva
2.3 Barreiras à Comunicação Assertiva

Módulo 03: Comunicação Assertiva na Gestão de Conflitos
3.1 Conflito e a Organização
3.2 Gestão Construtiva de Conflitos em Ambiente Organizacional
3.3 Relevância da Eficácia Negocial e a Assertividade


Tema 2 – Gerir Equipas com Inteligência Emocional
Módulo 01: Enquadramento Geral
Módulo 02: As atitudes comunicacionais como base para o exercício da liderança
Módulo 03: A assertividade como ferramenta na gestão emocional
Módulo 04: As estratégias de resolução de conflitos como consequência da utilização dos estilos de comunicação
Módulo 05: As componentes da inteligência emocional
Módulo 06: Características do individuo emocionalmente inteligente
Módulo 07: Competências associadas á inteligência emocional: suas dimensões
Módulo 08: Autoconsciência emocional, autogestão emocional, auto motivação, empatia e habilidade relacional
Módulo 09: A inteligência emocional e a liderança
Módulo 10: Etapas de desenvolvimento da inteligência emocional e a sua identificação com estilos de liderança
Módulo 11: Treino cognitivo: controlo do incontrolável e imprevisível
Módulo 12: Gerir o tempo e organizar o trabalho e dos colaboradores
Módulo 13: Caracterizar os aspetos distintivos de uma equipa de sucesso

Tema 3 – Criatividade e Inteligência Emocional
Módulo 1: Enquadramento Geral
Módulo 2: A Inteligência Emocional
Módulo 3: Como funcionam as Emoções?
Módulo 4: Reconhecer e interpretar Emoções
Módulo 5: Qi e Qe – Emoção Versus Razão
Módulo 6: A Aplicação Da Inteligência Emocional
Módulo 7: O Desenvolvimento Das Competências Emocionais
Módulo 8: Educar e Controlar as Emoções, os Impulsos e a Agressividade
Módulo 9: A Criatividade