Roadshow Boas Práticas Regulamentares: Comunicação, Atividades subcontratadas, Auditorias e inspeções, Business continuity

O Conselho do Colégio de Especialidade de Assuntos Regulamentares da Ordem dos Farmacêuticos (CCEAR-OF) organiza no dia 16 de outubro de 2024, às 16h00, a terceira e última sessão do Roadshow no âmbito das Boas Práticas Regulamentares (BPR). Esta segunda sessão do Roadshow pretende abordar os capítulos 8, 9, 10 e 11, sobre Comunicação, Atividades subcontratadas, Auditorias e inspeções, Business continuity

Outras sessões:
Sessão 1: Abril 2024 - Definições, Estratégia e Planeamento
Sessão 2: Maio 2024 - Gestão da Qualidade, Organização, Formação, Documentação e Arquivo

O CCEAR-OF atualizou o Manual de Boas Práticas Regulamentares, cuja 1ª Edição foi publicada em março de 2004. Excetuando o capítulo relativo à "Farmacovigilância”, revisto em 2009, todos os restantes mantinham a sua versão original, pelo que o CCEAR-OF entendeu oportuno proceder à sua revisão e atualização, de acordo com os mais recentes normativos e alterações legislativas.

Com prefácio do Bastonário da OF e nota introdutória do Presidente do INFARMED, o trabalho envolveu a colaboração de mais de 30 farmacêuticos da área dos Assuntos Regulamentares. Esta 2ª edição das BPR foi aprovada pela Direção Nacional em julho 2023.

Consulte aqui o Manual de Boas Práticas Regulamentares.

Destinatários

O evento é gratuito e dirigido a farmacêuticos, Membros Estudante da OF e todos os profissionais com interesse no tema.

Formato

O evento decorre em formato virtual meeting, com transmissão através da plataforma Zoom.

Programa

16H00BOAS PRÁTICAS REGULAMENTARES: COMUNICAÇÃO, ATIVIDADES SUBCONTRATADAS, AUDITORIAS E INSPEÇÕES, BUSINESS CONTINUITY
 Moderação
Fernanda Maria Gonçalves Aragão Aleixo, presidente da Comissão Executiva BPR