Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi
Imaem noticias

Notícias

Amazon vende milhares de produtos inseguros ou proibidos

05 Setembro 2019
Amazon vende milhares de produtos inseguros ou proibidos
De acordo com uma investigação recente, a Amazon está a vender pelo menos 4.152 produtos que foram incorretamente identificados, proibidos ou declarados como inseguros pelas autoridades nacionais.

A lista de artigos disponíveis na Amazon inclui produtos com a menção "aprovados pela FDA", que nunca foram avaliados, medicamentos que não continham avisos de segurança para crianças, almofadas para bebés proibidas, medicamentos sujeitos a receita médica importados de forma ilegal, aparelhos eletrónicos com certificados de segurança UL falsos, brinquedos com quantidades inseguras de chumbo ou potencial risco de asfixia, entre outros. Muitos destes produtos continham o rótulo "Amazon Choice”, que é algo em que os consumidores à partida não devem confiar.

Os investigadores acreditam que esta situação resulta da enorme rede de vendedores independentes da Amazon, que vendem livremente e prestam serviços de remessa diretamente dos armazéns da empresa. Nesse contexto, a Amazon não assume a responsabilidade por produtos inseguros, porque tecnicamente não é a Amazon quem os vende.

Leia a notícia na íntegra, aqui.