Assembleia da República toma posse

28 Março 2024
A Assembleia da República tomou posse ontem, dia 26 de março, para a XVI Legislatura. Entre os 230 deputados, tomou também posse a farmacêutica Ana Paula Martins, bastonária da Ordem dos Farmacêuticos (OF) entre 2016 e 2021.

Entre os 230 deputados estão outros profissionais de saúde, como os médicos Manuel Pizarro (PS), ex-ministro da Saúde, Miguel Guimarães (PSD), ex-bastonário da Ordem dos Médicos, e Francisco Vieira (PSD), o médico dentista Alberto Machado (PSD) e o médico veterinário Pedro dos Santos Frazão (Chega), além do psicólogo Emídio Guerreiro (PSD) e a nutricionista Ana Gabriela Cabilhas (PSD).

Ligados à área da Saúde estão igualmente a administradora hospitalar Marta Temido (PS), ex-ministra da Saúde, a técnica de diagnóstico e terapêutica Isabel Andrade (PS) e Walter Chicharro (PS), como profissional da Indústria Farmacêutica.