Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi
Imaem noticias

Notícias

Associação de jovens farmacêuticos tem novos dirigentes

15 Janeiro 2018
Associação de jovens farmacêuticos tem novos dirigentes
Os novos órgãos sociais da Associação Portuguesa de Jovens Farmacêuticos (APJF) tomaram posse no dia 13 de janeiro, em cerimónia realizada no Salão Nobre da Ordem dos Farmacêuticos (OF). João Tiago Teixeira assume a presidência da associação, sob o compromisso de “representar os interesses de uma classe profissional cada vez mais jovem”. Com idades compreendidas entre os 25 e 33 anos, os restantes membros exercem a profissão nos vários ramos da atividade farmacêutica, das Análises Clínicas à Farmácia Comunitária e Hospitalar, passando pela Indústria Farmacêutica ou Tecnologias de Informação.
No discurso de posse, o novo presidente da APJF elencou três eixos fundamentais para as atividades a desenvolver no corrente mandato, que termina em 2020.

A nível interno, propõe a criação de três novos departamentos – de Farmácia Comunitária, de Farmácia Hospitalar e de Inovação e Novas Áreas. A nova direção, presidida por João Tiago Teixeira, pretende também aumentar e consolidar a massa crítica de jovens farmacêuticos, promovendo a sua participação no desenvolvimento da profissão. Para este efeito, serão criados grupos consultivos nas áreas da Farmácia Comunitária, Farmácia Hospitalar e Análises Clínicas, constituídos por sócios da APJF.

Entre os temas que vão merecer maior atenção desta nova direção estão também a entrada no mercado de trabalho dos mais jovens; o estudo da empregabilidade dos jovens farmacêuticos; a Carreira Farmacêutica na Farmácia Comunitária; e o papel do farmacêutico nas políticas de saúde pública, nomeadamente gestão da época gripal e gestão de resistências aos antibióticos.