Associação do Monte Pedral homenageou Carvalho Guerra

08 Abril 2019
Associação do Monte Pedral homenageou Carvalho Guerra
Francisco Carvalho Guerra, primeiro bastonário da Ordem dos Farmacêuticos, foi este sábado homenageado pela Associação do Monte Pedra, numa cerimónia realizada no Palácio do Freixo, no Porto, que ficou marcada pela entrega do galardão Ajudar Faz Bem 2018. A distinção foi criada há dois anos, com o objetivo de reconhecer uma personalidade da cidade do Porto que se tenha empenhado e destacado no apoio à família.

A associação reconheceu assim a intervenção de um dos seus mais ilustres ex-dirigentes, com importante papel também no ensino superior, na investigação científica, no associativismo empresarial e no coletivismo social.

Foi o primeiro e único bastonário da OF antes do 25 de abril de 1974, mas envolveu-se ativamente em vários outros projetos e organizações, das quais se destacam o Centro Regional do Porto da Universidade Católica, a Sociedade Portuguesa de Bioquímica e a Forestis.

Foi agraciado com a Grã-Cruz da Ordem Militar de Cristo, concedida pela Presidência da República Portuguesa, e com a Comenda de São Gregório Magno concedida pelo Papa São João Paulo II.

Clique aqui para visualizar o vídeo de homenagem produzido pela Associação do Monte Pedral.