Carla Torre reeleita como membro do CHMP

04 Março 2024
O Comité de Medicamentos para Uso Humano (CHMP), da Agência Europeia de Medicamentos (EMA) reelegeu a farmacêutica e professora da Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa, Carla Torre, como membro cooptado para a área da Farmacoepidemiologia, lugar que ocupava desde 2021. A reeleição, por unanimidade, ocorreu na reunião realizada a 20 de fevereiro, sob proposta e apoio do membro do CHMP designado pelo Infarmed e pelo Conselho Diretivo da autoridade reguladora nacional.
Conforme noticia o Infarmed, a reeleição de Carla Torre como um de entre cinco membros cooptados do CHMP reconhece o seu contributo nas atividades do comité nos últimos três anos e nas diversas iniciativas da EMA," para a qual foi convocada devido à sua área particular de atuação e experiência, nomeadamente como membro do Methodology Working Party e do Big Data Steering Group, com apoio técnico e científico de elevada qualidade". Destaca-se ainda a contribuição em assuntos transversais discutidos no Comité de Avaliação do Risco em Farmacovigilância (PRAC), para o qual foi igualmente nomeada pelo Conselho Diretivo do Infarmedcomo membro suplente em novembro de 2023.O Infarmed destaca ainda a presença nacional e responsabilidade acrescidas no CHMP durante os próximos três anos, que além da farmacêutica portuguesa Carla Torre, integra ainda os farmacêuticos Bruno Sepodes, atual vice-presidente do comité e Fátima Ventura, como membro suplente.