Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi
Imaem noticias

Notícias

Eurodeputada portuguesa preside Grupo de Trabalho em Saúde

17 Outubro 2019
A eurodeputada portuguesa Sara Cerdas foi nomeada presidente do Grupo de Trabalho em Saúde no Parlamento Europeu, uma estrutura associada à Comissão de Ambiente, Saúde Pública e da Segurança Alimentar (ENVI).
Em comunicado, a eurodeputada madeirense, médica de formação, considera a nomeação como uma "excelente oportunidade para trazer à discussão no Parlamento Europeu temáticas relacionadas com a saúde, assim como defender a promoção da saúde e bem-estar para todos os cidadãos europeus. Será possível discutir um maior acesso equitativo à saúde tendo em conta, por exemplo, as necessidades sentidas nas regiões ultraperiféricas, como é o caso da Madeira, bem como o investimento e investigação nesta área”.

Entre os temas da agenda deste grupo de trabalho estão a pesquisa sobre cancro, as doenças transmissíveis, a resistência a antimicrobianos, a saúde ambiental, as doenças mentais, as doenças cardiovasculares, a promoção de estilos de vida saudáveis, a tecnologia e a sustentabilidade nos sistemas de saúde.

O Grupo de Trabalho em Saúde da ENVI é um fórum para os membros do Parlamento Europeu debaterem matérias relacionadas com a saúde dos cidadãos europeus, estabelecendo pontes com profissionais, instituições, investigadores, universidades e organização governamentais e não-governamentais ligadas à saúde.