Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi
Imaem noticias

Notícias

Farmacêuticos portugueses colaboram na regulamentação do setor em Moçambique

05 Novembro 2018
Farmacêuticos portugueses colaboram na regulamentação do setor em Moçambique
O Ministério da Saúde (MISAU) de Moçambique e a Ordem dos Farmacêuticos (OF) de Portugal vão iniciar um trabalho conjunto de consolidação da estrutura orgânica da recém-criada Direção Nacional de Farmácia, e posterior transformação em agência reguladora nacional do medicamento. A colaboração dos farmacêuticos portugueses na regulamentação do setor farmacêutico foi oficializada em protocolo, que se prevê também a realização de estágios de desenvolvimento profissional em Portugal de quadros farmacêuticos do MISAU.

Ao longo dos próximos três anos, a OF vai colaborar com o Governo moçambicano, através do MISAU e da Direção Nacional de Farmácia, na regulamentação e desenvolvimento das atividades regulamentares nas áreas da Farmácia, do Medicamento e Produtos de Saúde e da profissão farmacêutica.

O protocolo de colaboração foi assinado pela bastonária da OF, Ana Paula Martins, e pela presidente da Direção Nacional de Farmácia, Tânia Sitoie, à margem do I Congresso dos Farmacêuticos de Moçambique, que decorreu em Maputo, no dia 2 de novembro.