Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi
Imaem noticias

Notícias

Farmácias da Madeira operacionalizam medida de incentivo à natalidade

03 Janeiro 2019
Farmácias da Madeira operacionalizam medida de incentivo à natalidade
O Governo Regional da Madeira começou a entregar a todos os recém-nascidos um cartão designado por “Kit Bebé”, no valor de 400 euros, como medida de incentivo à natalidade. O cartão assegura uma comparticipação adicional na compra de medicamentos, produtos de saúde e de bem-estar dispensados nas farmácias madeirenses. O Instituto de Administração da Saúde e Assuntos Sociais, a Ordem dos Farmacêuticos e a Associação Nacional das Farmácias articularam a operacionalização desta medida prevista no Orçamento Regional para 2019.

O primeiro cartão foi entregue pessoalmente pelo secretário regional da Saúde, Pedro Ramos, logo no dia 1 de janeiro, à família do primeiro bebé do ano na Madeira.

O cartão será atribuído a todas as crianças nascidas este ano, com registo de naturalidade na Região Autónoma da Madeira, sendo disponibilizado no espaço da maternidade do Hospital Dr. Nélio Mendonça, localizado no 4º piso.

De acordo com o Governo Regional, "o momento de entrega do cartão, sendo também uma oportunidade de literacia em saúde, inclui a regulamentação e operacionalização, permitindo o completo esclarecimento do processo”.

O cartão "Kit Bebé” pode ser trocado em qualquer farmácia da região, abrangendo produtos de saúde e bem-estar, vacinas não incluídas no Plano Nacional de Vacinação, Medicamentos Não Sujeitos a Receita Médica e Medicamentos Sujeitos a Receita Médica, comparticipados e não comparticipados, até ao valor máximo de 400 euros.