Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi
Imaem noticias

Notícias

FIP lança 21 Objetivos de Desenvolvimento

24 Setembro 2020
FIP lança 21 Objetivos de Desenvolvimento
A Federação Internacional Farmacêutica (FIP) apresentou um conjunto de 21 Objetivos de Desenvolvimento para apoiar a transformação da profissão farmacêutica a nível mundial. Aos 13 Objetivos de Desenvolvimento da Força de Trabalho Farmacêutica para a formação e educação farmacêutica, desenvolvidos pela FIP em 2016, acrescentam-se agora oito novos objetivos que cobrem as áreas de especialização do medicamento, os cuidados centrados na pessoa, as doenças comunicáveis, os programas de combate às resistências antimicrobiana, o acesso a medicamentos, dispositivos e serviços, a segurança do doente, a saúde digital e a sustentabilidade na farmácia.
"Estes objetivos são reconhecidos como um desenvolvimento extraordinário para o mundo farmacêutico, permitindo oferecer recursos que auxiliam a transformação baseada nas necessidades, adequando a necessidades nacionais, regionais e globais”, explicou a diretora executiva da FIP, Catherine Duggan.

Os Objetivos de Desenvolvimento da FIP oferecem uma estrutura que as organizações podem usar no mapeamento e priorização de necessidades. Cada objetivo é acompanhado por um conjunto de mecanismos para a sua concretização. 
Através destes objetivos, as instituições podem desenvolver métricas a nível nacional para monitorizarem e medirem as tendências e o progresso.