Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi
Imaem noticias

Notícias

FIP lança centro de desenvolvimento profissional

08 Novembro 2018
A Federação Internacional Farmacêutica (FIP) anunciou o lançamento de um centro pra o desenvolvimento da força de trabalho farmacêutica – Workforce Development Hub (WDH) –, que vai disponibilizar recursos de informação para o desenvolvimento e formação profissional dos farmacêuticos.

"O lançamento deste hub é o culminar de mais de 10 anos de inovação e liderança progressivas”, explica o diretor do centro, Ian Bates, em comunicado. "Reúne as bases para a transformação da força de trabalho impulsionada pela FIP e reformula essas estratégias em ações práticas, úteis e com impacto para utilização dos países e organizações membro. A transformação da força de trabalho é determinante para avanços no impacto profissional dos farmacêuticos nos cuidados de saúde e inovação terapêutica”, considera o responsável.

De acordo com o comunicado emitido pela FIP, os principais objetivos do WDH são ampliar a base global de evidências sobre a força de trabalho e educação farmacêutica; facilitar a implementação, a nível nacional, das ferramentas do projeto FIP Education e dos resultados da Conferência Global sobre Educação em Farmácia e Ciências Farmacêuticas, realizada em 2016; aumentar o envolvimento dos parceiros, partilhar conhecimento e contruir novas parcerias; e monitorizar o desenvolvimento e avaliar o impacto e a implementação.

O hub possui várias áreas temáticas e plataformas estratégicas vinculadas aos Objetivos de Desenvolvimento da Força de Trabalho Farmacêutica da FIP.