Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi
Imaem noticias

Notícias

Fórum debate cuidados de saúde baseados na evidência

29 Fevereiro 2024
Fórum debate cuidados de saúde baseados na evidência
A companhia farmacêutica GlaxoSmithKline e o jornal Público organizaram no dia 27 de fevereiro, no Museu do Oriente, em Lisboa, a primeira edição do Fórum Saúde + Sustentável, que reuniu alguns dos principais stakeholders da saúde em Portugal, para analisar a inovação e sustentabilidade do sistema de saúde português. “Mais Evidência para Maior Eficiência” foi o tema central do evento, com foco particular nos cuidados de saúde baseados na evidência e em dados de vida real.
O bastonário da Ordem dos Farmacêuticos (OF), Helder Mota Filipe, integrou o painel "A Contribuição dos Dados de Vida Real: da Teoria à Prática”, que registou também a participação do diretor dos Serviços Farmacêuticos do Hospital Garcia de Orta, Armando Alcobia, do presidente do Instituto de Saúde Baseado na Evidência (ISBE), António Vaz Carneiro, da diretora da Nova Medical School, Helena Canhão.

O representante dos farmacêuticos destacou o trabalho realizado durante o presente mandato para promoção dinamização da investigação realizada por farmacêuticos em diferentes áreas de atividade. A OF está a desenvolver a criação da Competência Farmacêutica em Investigação Clínica, que visa a diferenciação dos farmacêuticos que realizam trabalhos de investigação.