Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi
Imaem noticias

Notícias

Governo da Singapura cria duas novas especialidades farmacêuticas

11 Julho 2019
O Ministro da Saúde de Singapura, Gan Kim Yong, anunciou a criação de duas novas especialidades farmacêuticas, cuidados intensivos e farmácia pediátrica, durante a cerimónia de juramento do Conselho Farmacêutico de Singapura. São agora sete as especialidades farmacêuticas, juntando-se às especialidades em cardiologia, geriatria, doenças infeciosas, oncologia e psiquiatria.
O governante anunciou ainda o estabelecimento de programas de residência farmacêutica para as novas especialidades, com a duração de dois anos, de forma a assegurar a especialização dos farmacêuticos. "No final do programa, os portfólios dos residentes serão analisados e avaliados através de um exame oral para garantir que todas as competências necessárias foram apreendidas”, afirmou.

Gan Kin Young admite que o país atravessa importantes desafios na saúde, como o envelhecimento da população, o aumento das doenças crónicas e a necessidade crescente de assistência médica avançada, pelo que a prestação de cuidados e o uso de medicamentos devem ser repensados. "Os farmacêuticos desempenham um papel crítico nessa jornada de transformação", rematou.

Leia a notícia na íntegra aqui.