Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi
Imaem noticias

Notícias

Nova associação junta farmacêuticos que exercem em entidades prestadoras de cuidados

08 Abril 2019
Sociedade Portuguesa de Farmacêuticos dos Cuidados de Saúde (SPFCS) é a designação formal de uma nova associação científica representativa de farmacêuticos que exercem a sua atividade em locais e instituições portuguesas onde se prestam cuidados de saúde.

De acordo com os respetivos Estatutos, a SPFCS visa "contribuir para a melhoria das competências dos farmacêuticos e do nível científico, tecnológico e de gestão, que lhes permitam ser o garante de cuidados farmacêuticos integradores, não só em ambiente intra-hospitalar como extra-hospitalar”.

Entre outras atribuições, esta nova associação pretende também "contribuir para a capacitação estratégica, tática e operacional dos seus associados e dos locais de trabalho para se prepararem com antecipação para os desafios futuros”.

Até à eleição dos respetivos órgãos sociais, a associação é gerida por uma Comissão Instaladora que integra os farmacêuticos Jorge Aperta, Joao Paulo Fraga, Raquel Oliveira, Margarida Pereira, Helena Monteiro, Alexandra Figueira, Susana Fraga e Maria do Céu Ferreira.