Novo Programa de Eventos Digitais da FIP

22 Abril 2021
Novo Programa de Eventos Digitais da FIP
À semelhança do ano passado, a Federação Internacional Farmacêutica (FIP) voltou a adiar o seu 80.º Congresso Mundial, que iria decorrer na cidade de Sevilha, numa organização conjunta com o Consejo General de Colegios Oficiales de Farmacéuticos. A evolução da situação epidemiológica da pandemia em Espanha e na Europa não permite ainda a realização de eventos presenciais com elevado número de participantes, como acontece com o Congresso Mundial da FIP. Por outro lado, os organizadores consideram que os farmacêuticos devem continuar a prestar assistência às populações e o apoio necessário aos sistemas de saúde numa altura em que estão sujeitos a elevada pressão.

A FIP anunciou, no entanto, o lançamento de um novo programa de eventos digitais para continuar a assegurar o desenvolvimento e atualização profissional dos farmacêuticos em todo o mundo, através da realização de webinars e plataformas para partilha de experiências e de solidariedade em tempos desafiantes para toda a profissão.

A aposta no formato digital teve início no ano passado, com os primeiros webinars dedicados à pandemia de COVID-19 e a outras áreas da esfera de intervenção farmacêutica. Ao todo, a FIP prevê a realização de mais de 170 eventos digitais, sobre temas como as resistências antimicrobianas, vacinação, cuidados de saúde primários, doenças transmissíveis, saúde digital, entre muitos outros, alguns dos quais com participação e preleções de farmacêuticos portugueses.

Alguns eventos estão organizados em séries temáticas, como são os casos dos programas de formação COVID-19 – Collaborating through the pandemic (13 eventos), Shapping the future of self-care for all,, through pharmacy (18 eventos) e Transforming pharmacy (21 eventos).

A grande maioria dos eventos têm inscrição gratuita e podem ser consultados aqui.

Pode também acompanhar as novidades sobre os eventos organizados pela FIP clicando aqui.