OF e CFF preparam novas colaborações

14 Dezembro 2023
OF e CFF preparam novas colaborações
A Ordem dos Farmacêuticos (OF) de Portugal e o Conselho Federal de Farmácia (CFF) do Brasil vão intensificar a colaboração no domínio técnico-científico, fomentando a partilha de informação e boas práticas entre farmacêuticos portugueses e brasileiros. O bastonário da OF, Helder Mota Filipe, e o presidente do CFF, Walter Jorge João, estiveram reunidos esta segunda-feira, dia 12 de dezembro, para alinhar estratégias de aproximação e qualificação dos profissionais que representam.

Helder Mota Filipe e Walter Jorge João acordaram também a identificação e desenvolvimento de ações de formação conjuntas, dirigidas a farmacêuticos dois países.

O bastonário OF convidou formalmente o presidente do CFF para participação no Congresso Nacional dos Farmacêuticos 2024, que vai decorrer entre os dias 21 e 23 de novembro de 2024, em Lisboa. Também o presidente do CFF convidou o representante dos farmacêuticos portugueses para participar nos congressos dos farmacêuticos brasileiros, marcado para 7, 8 e 9 de novembro do próximo ano.

A Ordem e o Conselho Federal vão também identificar farmacêuticos dos dois países que possam apresentar experiências, projetos e novos serviços farmacêuticos desenvolvidos em cada país.